SAÚDE

Por Sarah DeArmond

saude

É janeiro e este é o mês que ouvimos tudo sobre saúde. Começamos a ver mais temas de saúde e dieta em revistas e alimentos saudáveis ​​vão mais à venda. Eu não quero soar como a Sra. Boazinha, mas eu adoro tudo isso,.  porque eu costumava ser muito doente.

Quando fui diagnosticada com transtorno bipolar, eu não só tomei os remédios que me fizeram sentir mais fome, mas eu me voltei para comida como  forma de conforto também. Alimentos não saudáveis ​​fizeram meu corpo pagar um preço. Eu ganhei muito peso.

Estou feliz em dizer que eu perdi todo o peso que ganhei, então quero dizer-lhes para não seguir o mesmo caminho que eu. Você já ouviu isso antes, mas a comida não é a resposta. Claro, isso faz você se sentir bem, mas dura apenas um momento. As consequências não valem a pena.

Isso não significa que você deve ter medo de alimentos, tampouco. Eu amo cozinhar e espero  tomar algumas aulas de culinária este ano. Nós só precisamos entender que a comida é para a nutrição e alimentação, não uma forma de terapia. Levei muito tempo para perceber isso.

Se você sente que o seu medicamento aumentou sua fome como fez o meu, então, por favor fale com o seu médico. Você provavelmente vai encontrar uma solução. Eu encontrei. Eu encontrei um remédio que funcionou melhor. Você pode ou não ter esse mesmo resultado, mas você provavelmente vai encontrar uma solução.

Além disso, lembre-se que eu disse anteriormente, a comida não é uma forma de terapia. Eu não tinha idéia do que estava fazendo todos aqueles anos, mas há dois anos, eu tomei uma decisão para mudar completamente meu estilo de vida e eu estou tanto mais feliz quanto mais  saudável. É um ano novo, se você precisa de um novo começo, vá em frente!

Fonte: http://www.ibpf.org/blog/health-0

« Voltar

DESTAQUES

2018-02-02T17:10:51+00:00 8 de janeiro de 2015|Categorias: Blog, Sem categoria|2 Comentários

2 Comentários

  1. Carla Palazzi 21 de janeiro de 2015 às 10:03 - Responder

    Olá recentemente troquei minha medicação, faço tratamento há 04 meses e ainda não consegui encontrar uma medicação que eu me sentisse melhor… não consigo ter constância em minhas atividades, me alimento descontroladamente e fico irritada por qualquer coisa e toda hora, não estou sabendo lidar com isso pois meus relacionamento são difíceis pois nunca estou segura ou bem sempre tem uma reclamação ou uma critica ao outro… comecei em um emprego novo e tenho um pouco de receio com meu desempenho, se tenho R$ 10,00 é motivo de ir ao MC Donald´s achei que isso passaria mais rápido, gostaria de conhecer algumas histórias ou ter orientações pois queria muito manter minhas esperanças de ser uma pessoa segura e contante sem muitos altos e baixos algum dia, será que vocês conseguem me ajudar ?

    • Equipe Abrata 24 de janeiro de 2015 às 16:40 - Responder

      Olá Carla

      Se vc recebeu o diagnóstico recentemente, procure ter muita paciência com vc mesma, ms sem esquecer que necessita de manter alguns cuidados nos ida a dia, e principalmente a rotina da medicação. Saiba que medicação só começa fazer efeito depois de três a quatro semanas e muitas vezes necessita que o médico faça ajustes até acerta com a dosagem ideal para o seu organismo, isto é fazer mudança de dose, as vezes de remédio, até acertar de forma a trazer resultados mais positivos e menos efeitos colaterais. Algumas vezes a medicação provoca efeitos colaterais em que o portador, que algumas vezes prefere larga a medicação do que enfrentar e voltar a conversar com o médico e explicar como está se sentindo. Alguns efeitos colaterais com o passar dos dias, as vezes meses desaparecem. Por isso é muito importante ter mais paciência e tolerância quando se incia o tratamento. Essa é uma doença que ainda não tem cura, ela pode ser controlada se a pessoa obedecer as regras, desde tomar os medicamentos, dormir bem, cerca de 08 horas por dia, se alimentar no horário, entre mais cuidados.
      Converse com o seu médico sobre todos os sintomas que vc relata e se possível procure um psicólogo, pois ele lhe ajudará a lidar com a doença, entender as mudanças que acontecem e ainda ajuda-la a tornar-se mais segura e menos compulsiva.
      Se vc reside em SP, aproveitamos a oportunidade e lhe convidamos para participar do Grupo de Apoio Mútuo aos familiares e portadores. Eles acontecem na terça, quinta e sábado. Faça a sua inscrição, primeiro para o Grupo de Acolhimento pelo telefone (11) 3256-4831 de 2ª a 6ª feira das, 13h30 às17h.
      Grande abraço
      Equipe ABRATA

Deixe o seu comentário