Como conviver com as oscilações? Qual o limite da ajuda?

Como conviver com as oscilações? Qual o limite da ajuda? 2024-05-13T10:22:59+00:00

Home Fóruns Cuidando de quem Cuida Como conviver com as oscilações? Qual o limite da ajuda?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • Siqueira
    Participante
    Postagens: 1
    #16471 |

    Meu namorado está em seu primeiro episodio de hipomania desde que estamos juntos. É muito difícil após 3 anos, ter que me relacionar com uma NOVA pessoa.
    Ele faz tratamento mas, apenas recentemente teve seu diagnostico fechado.
    Há semanas me sinto muito triste e desolada, pois, nunca sei como será a nossa troca ao longo do dia.
    Não sei se ele vai voltar a ser como antes, não sei se vai piorar…. eu não queria “fugir” mas, qual o limite para ajudar quando você começa a se sentir prejudicada?

    simonehappynew
    Participante
    Postagens: 1

    Como posso ajudar a minha irmã que tem transtorno de ansiedade generalizada e síndrome do pânicoe não está conseguindo trabalhar? Obrigada.

    victor.f.ramos
    Participante
    Postagens: 8

    Para se relacionar com pessoas bipolares é necessário muito amor e paciência, pois existirão dias que a razão não será o bastante. Na cabeça da pessoa com a condição as coisas ocorrem de maneira diferente então conviver com um bipolar é uma decisão que requer bastante compromisso. Já tive momentos onde pensei que não dava mais, porém conheço a pessoa além da condição/crise e sei que vale o sacrifício. Caso não tenha esse comprometimento, ficar com a pessoa simplesmente por dó pode prejudica-la. Meu conselho é que você deixe o tempo mostrar pra você o valor da relação de vocês.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

DESTAQUES

Patrocinadores