santos

santos 2024-08-14T10:27:56+00:00

Respostas no Fórum

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • santos
    Participante
    Postagens: 3
    em resposta a: Bipolar & border #16589

    Boa Tarde, lidar com os surtos de raiva e a instabilidade emocional da minha companheira é muito difícil. Foi importante para mim ler seu relato, feito do ponto de vista de quem está cometendo as ações. Me ajudou a lidar com a própria raiva e frustração que sinto em viver situações absurdas com ela. Vc está tentando se tratar, isso é muito importante. Não desista.

    santos
    Participante
    Postagens: 3
    em resposta a: Muita Tristeza #16588

    Meus últimos dias foram terríveis, aguentando minha companheira com trantorno de humor e depressão. É muito duro passar por isso. Muita tristeza, só quem passa sabe. Penso que a gente faz a nossa parte por nós mesmos, pela nossa própria dignidade que se perderia se não fizéssemos nada. O resto não está em nossas mãos. Fazer o que é possível e tentar se cuidar para adoecer o menos possível perante a situação. Fale de sua tristeza com pessoas em situação semelhante. Hoje me ajudou ler o seu post. Falar e ouvir sobre esses sentimentos e dificuldades para poder lidar com eles. Sinto muito pela sua dor. Ao compartilhar, vc me ajudou a aguentar a minha.

    santos
    Participante
    Postagens: 3

    Boa Tarde,

    Minha companheira possui depressão, transtorno de humor, dentre outros proplemas e diagnósticos. Ela toma os remédios da melhor forma, mas são tantos que é até difícil não se perder no cronograma. Independente disso, eu vivo muitas situações dolorosas e desesperadoras e gostaria de expressar minha solidariedade com os sentimentos de angústia e tristeza colocados nas postagens anteriores. Ainda que ela tome a medicação da melhor forma que pode, é muito difícil para ela entender e aceitar as condições de saúde mental e as limitações que possui. É muito duro estar na condição de cuidador e viver conflitos, acusações, ser destratado enquanto tento ajudar. Já foram muitos surtos e intenções suicidas. Conheço a dor e a solidão de passar por essas situações limite. É terrível adoecer tentando cuidar e ajudar uma pessoa que está fora de si. Desespero e cansaço são parte do meu dia a dia. Dito isso, gostaria de registrar que os filhos de vcs tem muita sorte de ter vcs como pais, pessoas que assumem a responsabilidade de estar junto daqueles que amam, mesmo nessa situação infernal. Minha companheira não teve a mesma sorte. Sofreu abandono afetivo e material durante toda a vida. No que depender da família de origem dela, ela fica em situação de rua. Então, saibam do grande valor que vocês possuem em não abandonar seus entes queridos e lutarem para que eles tenham chance de se recuperar. A pior ferida emocional da minha companheira é o abandono sofrido por ela pela família de origem. E esse peso recai sobre mim, que permaneço pelo valor que dou para a vida dela e para a minha também. Seus filhos tem sorte de ter vocês lutando por eles. Muitos não tem. Nossa dor é enorme, mas penso que é melhor vivê-la do que abandonar um ser humano como se fosse um video game quebrado. Podem apostar que muitos pais e mães abandonam sem qualquer problema de consciência, isso eu vejo com meus próprios olhos. Deus dê força para vcs, que ficam e lutam e não olham para o outro lado. Que os entes queridos de vcs possam encontrar a melhora possível e vcs possam alcançar alegria de viver mesmo numa adversidade tão grande. Só quem permanece sabe. E quando ela não está bem ela diz que eu sou pior que os pais dela!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Patrocinadores